quinta-feira, 24 de abril de 2008

REUTILÂNDIA - recolha e distribuição de coisas úteis


Iniciou-se a 22 de Abril mais uma nova fase do projecto do Grupo SUMA em colaboração com a Câmara Municipal de Sintra - REUTILÂNDIA.

A Reutilância é um espaço onde se recolhm e distribuem, de forma gratuita, coisas úteis, tratando-se de uma forma de Solidariedade para cm as pessoas mais necessitadas do Municipio de Sintra.


Assim, antes de colocar para o lixo objectos que já não usa, avalie se eles podem ainda ser úteis a mais alguém. Esta será uma forma de ajudar quem mais precisa e também para prolongar a vida dos objectos e de reduzir o lixo dos aterros e lixeiras.


Para dar é só ligar: Linha Solidária 967 814 827


Para levantar objectos, basta visitar a Reutilância:

S. Pedro de Penaferrim: 5 de Junho e 2 de Setembro nas instalações da URCA (Abrunheira) e 19 de Julho e 14 de Outubro no Largo da Feira de S. Pedro.


Seja solidário, divulgue, colabore...


O Núcleo Executivo da Comissão Social


quinta-feira, 17 de abril de 2008

Fim-de-semana


Com o fim-de-semana à porta, aqui fica uma sugestão de passeio.

O Museu da Água tem disponíveis nove passeios pelo Aqueduto das Águas Livres. Esta é assim, uma forma e mostrar e dar a conhecer por dentro um dos maiores monumentos de Lisboa.

Os passeios têm diversas animações.

A partida em autocarros fretados, todos os sábados e domingos, às 9h30, é junto à Mãe d'Água. Nas viagens de autocarro há sempre um guia para explicar a histório do monumento e alguns hábitos curiosos de Lisboa antiga.

O passeio tem o preço de €52.50/pessoa com almoço e €38.05/pessoa sem almoço.

Aconselham-se inscrições com antecedência.


Fonte: Jornal da Região

quarta-feira, 16 de abril de 2008

ESTÁGIOS OCUPACIONAIS

A Câmara Municipal de Sintra vai disponibilizar 50 estágios durante o Verão para os estudantes do Ensino Superior. O objectivo é colocar estes estudantes, durante as suas férias, num posto de trabalho relacionado directamente com a sua área de formação.
Para mais informações consulte o Gabinete da Juventude da Câmara Municipal de Sintra.

Fonte: Jornal da Região/Sintra(8 a 14 de Abril)

segunda-feira, 7 de abril de 2008

SINTRA (EM) FORMA



A Câmara de Sintra promove de 9 a 12 de Abril o “SINTRA EM FORMA” 2008, evento aberto à população que irá proporcionar a prática gratuita de actividades desportivas, a participação numa conferência sobre “Saúde e Exercício” e uma mostra de trabalhos realizados nas Escolas do Concelho sobre a mesma temática.

O evento realizar-se-á na antiga fábrica da Messa, em Mem Martins.

Horário: 9, 10 e 11 de Abril das 10h00 às 18h00/12 de Abril das 14h00 às 18h00.

Fonte: CMS

FEIRA DA SAÚDE 2008


Vai a Câmara Municipal de Sintra realizar a Feira da Saúde, onde poderá verificar o seu estado de saúde fazendo diversos rastreios: colesterol, pressão arterial, glicémia, perímetro abdominal, índice de massa corporal, osteoporose, teste aos fumadores, qualidade da visão, qualidade auditiva, cancro da mama.


A Feira realiza-se no dia 12 de Abril, das 10h00 às 17h00, na Estefânea (Sintra) - Zona Pedonal.


Aproveite esta oportunidade. Cuide de si e da sua Saúde!


Fonte: CMS

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Complemento Solidário para Idosos (CSI)


O Complemento Solidário para Idosos é um instrumento criado pelo Governo, para fazer face às vulnerabilidades que atingem um dos grupos mais desfavorecidos da sociedade: os idosos.
Este instrumente pretende ser um complemento aos rendimentos usufruidos pelos idosos, de forma a colmatar as suas necessidades.
E se se assume como um instrumento para os mais desfavorecidos, destina-se apenas aos que "mais precisam".
Consulte o cartaz em anexo para mais informações.


Sintra (in) Forma


Quais as condições de acesso aos cursos? Quais as saídas profissionais dos cursos? Quais as alternativas possíveis quanto às opções de carreira profissional?



A Câmara Municipal de Sintra realiza a quinta edicação do Sintra (In) Forma, que pretende dar a conhecer os diversos cursos existentes no ensino público e privado, de formação profissional e das saídas profissionais existentes na área da grande Lisboa.

Se tem um filho a ingressar no ensino secundário ou a terminar o secundário e prestes a ingressar o ensino superior leve-o a este evento. É uma forma de lhe dar a conhecer diversas oportunidades de formação e também para ajudar a "arrumar as ideias". Muitos dos nossos jovens, quando chegam a esta etapa da sua vida, ficam confusos sobre a área e curso a seguir.

Não perca esta oprtunidade.


Fonte: Câmara Municipal de Sintra


terça-feira, 1 de abril de 2008

Boletim "Começar" - Edição de Abril








Já saiu mais uma edição do Boletim "Começar".
Nele divulgam-se o que se vai fazendo na área do social nesta Freguesia.
Já sabe, caso queira participar no Boletim, faça chegar os seus artigos a esta Comissão através do mail: comissaosocial@gmail.com.

Os mesmos serão levados à consideração do Nucleo Executivo.

Aqui fica, então, o Boletim de Abril.